+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Ajuda] Zerar um HD!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Thanks
    0

[Ajuda] Zerar um HD!

Olá companheiros,

Andei olhando alguns tópicos, porém nenhum deles conseguiu me auxiliar.

Estou com um computador de um conhecido (um computador tanto quanto velho), e o mesmo está sem iniciar o sistema operacional. Quando você põe para iniciar, ele diz ser impossível pois o Windows não foi corretamente instalado, e quando você põe pra instalar, ele pede o CD do Windows XP Profissional Service Pack 3. Eu já baixei 2 ISOS do XP de diferentes locais (ambos SP3), queimei em velocidade baixa como dizia os tópicos que lí e não adiantou, continua pedindo o SP3... Baixei outro direito da Microsoft e também não funcionou.

O Que resta é zerar o HD, mas como farei isso se o sistema operacional não inicia?
    Teria que ser por Pen-Drive (sistema de boot por pendrive na bios) ou pelo executável do CD... correto?
    Alguém pode me auxiliar nisso?

Abraço;

Administrador - Fórum Avatar de LFCavalcanti
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    16
    Olá Douglas.
    Não sei de onde você baixou essas ISOs, mas só esclarecendo que não apoiamos pirataria e uso de software ilegal.

Sobre o seu problema, coloque uma midia do Windows XP e de boot por ela, pode ser preciso acertas a BIOS para isso.
    Dentro da instalação, exclua e crie novamente as partições. IMPORTATANTE: Não se esqueça de fazer backup dos arquivos antes!
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Cavalcanti
    Gestor e Consultor em TIC

"
    A revolução da informação representa um nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento." - Peter Drucker

Diretoria de Redação Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Thanks
    42
    Uma alternativa pode ser retirar o HD e coloca-lo em outro computador e pelo gerenciador de disco excluir a partição e criar uma nova.

Dai você volta o hd ao computador de origem e instala o sistema.
    Core 2 Duo E4400 2.0GHZ @ 2.60GHZ + Cooler Titan Fenrir Christmas Edition
    ABIT FP-IN9 SLI C55-MCP51 (Bios 16)
    2X 2GB DDR2 800 4.0-4-4-12-16 2T
    nVidia Geforce GT 8600 Moded 512MB @ 1180Mhz
    Seagate HD 500 GB Sata II
    SevenTeam 420 bkv Black
    Samsung P2370 23" @ 1920X1080

Junior Member
    *Autor*

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Thanks
    0
    Olá Luiz Fernando.

Backup não será necessário pois o PC nem ao menos inicia e eu quero definitivamente zerá-lo.
    Sobre o boot pelo cd, coloquei tanto o #1, #2, e #3, para dar boot pelo CD, porém ele não acha o boot e tenta proseguir com a instalação, e como pede o Windows XP Professional Pack 3, não tem como continuar a formatação, pois nenhum dos meus 4 CDs estão funcionando (exclusivamente neste PC). Logo, não tem como fazer novas partições, nem excluir.

Obrigado!

@Kayo~

Você diz colocar o HD na minha CPU, e através do Meu Computador (do Sistema Operacional, do meu pc), formatar a o HD?
    Última edição por Douglas; 07-06-2010 às 12:02 PM.

Administrador - Fórum Avatar de LFCavalcanti
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    16
    Se você não conseguir excluir as partições usando o gerenciador do Windows através de outro computador, pode usar um aplicativo como o EASEUS: Link para Download
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Cavalcanti
    Gestor e Consultor em TIC

"
    A revolução da informação representa um nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento." - Peter Drucker

Junior Member
    *Autor*

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Thanks
    0
    Ok.
    Tentarei fazer isso e após o feito venho dar um parecer sobre a situação!

Obrigado pelas ajudas e informações.

Diretoria de Redação Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Thanks
    42
    Sim colocar em outro computador é mais facil.

So lembre de deixar uma capacidade de pelo menos 10 MB no inicio do disco pra evitar corrompimento.
    Core 2 Duo E4400 2.0GHZ @ 2.60GHZ + Cooler Titan Fenrir Christmas Edition
    ABIT FP-IN9 SLI C55-MCP51 (Bios 16)
    2X 2GB DDR2 800 4.0-4-4-12-16 2T
    nVidia Geforce GT 8600 Moded 512MB @ 1180Mhz
    Seagate HD 500 GB Sata II
    SevenTeam 420 bkv Black
    Samsung P2370 23" @ 1920X1080

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Como Zerar um HD!?
    Por handb00k no fórum Perifericos e Hardware em Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 12-21-2007, 02:32 PM

Visitantes acharam esta pagina procurando por:

como formatar o xp e zerar o pcprograma para dar boot no hd sansung na cpu para formatartutorial de como zerar HD sem formatarcomo formatar um hdcomo zerar o resta umcomo zerar um hd utilizando um pendrivezerar hd samsungcooler em hd pode zera-lozerando hd 250 samsungcomo zerar o hd samsungcomo zerar o hd para instalar o windows sevencomo zerar o pendrivecomo zerar minha hdcomo zerar o hd para instalaçao windowscomo zerar hd com vista para o sevenformatar HD e zerarzerando o windows 7como zerar o hd de um computadorzerar hd de 500como resetar um hd com pendrivecomo zerar o hd usando o pen driveferramentas para zerar hdcomo zerar resta 1como zerar totalmente hdferramenta para zerar o hdresetar hd samsungCOMO ZERAR HD WINDOWS XPzerar o hd ou pczerar o HD definitivamentecomozerar e o hd com windows 7
SEO Blog

Permissões de Postagem