+ Responder
Página 1 de 9
1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 85

Tópico: Casemooving!

User VIP Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Avatar de Faceless Void
    Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0
    Agradecido 1 Vez em 1 Post
    Reputação
    9

Padrão Casemooving!

bem, não sei onde postar :confused(1): então vamos aqui mesmo Click here to enlarge

estou com um projeto faz um tempinho de fazer um caminhão carreta que carregue uns 15kg na carreta dele, e somente agora estou procurando as peças para comprar...
    a idéia é o seguinte:
    alcance: não precisa passar dos 100m
    vel max: 20km/h (se chegar a isso ja ta bom demais)
    baterias: NiMh, não sei quantas, depende muito.
    chasis, suspensão, reduções, bla bla bla: caseiro
    dimensões carreta: 60x32x18 (CxLxA) (ja com as rodas e ainda não decidido oficialmente)
    dimensões cabine: 45x30x25 (ainda não decidido oficialmente também)
    material da cabine: fibra de vidro

sobre o projeto
    se parecerá como a carreta de cima..
    Click here to enlarge

mais parecido ainda com esse... (alguem sabe que rodas são essas?)
    Click here to enlarge

sei dos custos envolvidos para fazer as peças... hehe
    chasis pretendo fazer em aluminio 2,5mm ou mais, depende.. vou comprar uma chapa pequena pra testar antes.
    a suspensão ja estou com o projeto pronto, vai ser tipo uma de rosca, só que mais simples e mais rígida.. ja na parte trazeira, estou com algumas poucas dúvidas mas ja esta certo o que vou fazer.. vai ficar grande, mas acho que da certo Click here to enlargeneeyedsmiley02:
    sobre as reduções... depende do motor que eu pegar eu as faço, isso depende bastante, mas sei como fazer, pois ja tenho experiencia na area...

ainda tenho algumas dúvidas de qual rádio e servo pegar, preciso de ajuda pra decidir qual...
    faltam ainda ver se eu acho um hub dianteiro.. estou procurando um x-ray 14º mas é dificil achar.. só no exterior, se eu não achar mando fazer também em algum material resistente. (aço por exemplo)

agora o mais pensado no projeto.. as rodas...
    1º. Se a roda for muito mole, ela afunda e o carro nem se mexe
    2º. Se ela for pequena demais vai ser ruim pro projeto
    3º. Se possuir raios finos e/ou poucos, corre o risco de quebrar com o peso.

então é meio dificil achar umas rodas pro projeto.. hehe
    se alguem ai tiver umas rodas meio grandes (não precisa ser gigante não) mas que sejam meio duras, resistentes e que você esteja com vontade de vender.. respode ai que pode dar negócio Click here to enlarge

precisando de ajuda em: :help:
    qual motor com bastante torque devo escolher?
    qual roda?
    alguem acha um hub dianteiro pra mim! Click here to enlarge

let's rock!

PCProject™ - GlareMedia™ Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Agradecer
    10
    Agradecido 6 Vezes e 6 Posts
    Reputação
    10

Padrão

É vou abrir uma area dentro de eletronica para ROBOTICA. rsrs

Sobre o projeto otima iniciativa!

Essas rodas DEVEM ser de liga leve, pra suportar a carga e ter aderencia suficiente para puxar a carga da carroceria.

Meu pai ja construiu um parecido, mas o problema é sempre 2 coisas: o motor (Combustão Interna ou Eletrico) e as rodas.
    Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.

Quer entrar para a Equipe? Pergunte-me COMO.

User VIP Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Avatar de Faceless Void
    Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

motor vai ser eletrico, ja que o de combustão custa um olho e meio da cara... aeuaehuea
    fora que um galãozinho de 5L de combustivel ta quase 200 reais... ai não compensa.

como assim roda de liga leve? tem que ser aquelas quase completas... tipo essas aqui ó
    Click here to enlarge
    Click here to enlarge

PCProject™ - GlareMedia™ Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Agradecer
    10
    Reputação
    10

Padrão

Liga leve, no sentido que nao existe camara interna de ar.

Ou seja borracha ultra duravel e macissa.

Essa da foto é voltada mais para areia.

Colaborador Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Agradecer
    7
    Agradecido 3 Vezes e 3 Posts
    Reputação
    7

Padrão

Já várias dessas rodas onde não era ar que sustentavam os pneus, mas sim uma espuma.

Pessoalmente, creio que você vai ter menos custos e um resultado semelhante se usar uma bateria de chumbo de 12V/4A, que é mais leve que a de 7A, e usar motores com redução já montada, custam coisa de 50 reais cada motor, e é mais robusto que uma redução feita em casa (a redução é de 218:1, se não me engano).

Quanto a direção do carrinho, você pode optar pelas seguintes opções, ou você coloca um motor para cada lado do eixo que está sendo tracionado (não muito aconselhável para esse tipo de projeto, ou você monta o eixo frontal como diretor, usando um servo para o controle da orientação desse eixo.
    Abraço,

Bruno

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Agradecer
    10
    Reputação
    10

Padrão

Acho que o trabalho primario é montar o eixo e as bases.

Depois disso é se preocupar com o motor, rodas e etc.

Pretente ta com o projeto terminado quando?

Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

@kayo1

hum... entendi o sentido do teu "liga leve" hehehe

@bruno

que motores são esses?
    vou fazer o eixo das rodas da frente móveis... vou usar um servo 15kg pra virar...
    ele aguenta tranquilo..
    sim, ja estou vendo a possibilidade de usar uma bateria 12v 7A selada (se não me engano é essa amperagem)
    mas tenho que ver qual carga maxima que uma bateria dessa pode fornecer...

@kayo2

bem, nesse caso não...
    como eu não tenho nenhuma peça pra tirar medida, não posso montar a base sem saber o tamanho do motor, bateria, rolamento, rodas, etc.

pretendo terminar até março do ano que vem, isso se tudo der certo...
    vou estar meio parado com a parte de montagem(não das compras eu acho) até dia 14 de janeiro (ultimo dia dos vestibulares), ai sim eu começo a mecher mais profundamente com isso...

Colaborador Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Agradecer
    7
    Agradecido 3 Vezes e 3 Posts
    Reputação
    7

Padrão

Click here to enlarge Postado originalmente por Faceless Void Click here to enlarge
    que motores são esses?
    vou fazer o eixo das rodas da frente móveis... vou usar um servo 15kg pra virar...
    ele aguenta tranquilo..
    sim, ja estou vendo a possibilidade de usar uma bateria 12v 7A selada (se não me engano é essa amperagem)
    mas tenho que ver qual carga maxima que uma bateria dessa pode fornecer...
    O motor é aquele famoso motor de limpador de para-brisas, na época de escola técnica, a gente usava muito nos projetos, eles funcionam em 12 ou 24V, podendo usar uma ou duas baterias dessas, só não possuo aqui as especificações de consumo dele, mas não são muito caros, tinha a venda no mercado livre o motor, já com a redução integrada por 68 reais no Mercado Livre.

Quanto a Bateria, ela fornece 7,2A/hr, isso é ela pode fornecer essa carga durante uma hora, ou fornecer menos carga por mais tempo, por exemplo, pode fornecer 3,6A por 2 horas, 1,8A por 4 horas e por ai vai.

@kayo2

bem, nesse caso não...
    como eu não tenho nenhuma peça pra tirar medida, não posso montar a base sem saber o tamanho do motor, bateria, rolamento, rodas, etc.
    Realmente é o correto, ter todas as peças para começar a desenvolver o projeto, mas você já tem uma boa noção de como você vai desenvolver os componentes que vão ter que ser criados por você? Como a parte de transmissão, eixos, rádio controle, etc...

Quando ao RC, você vai desenvolver um, ou vai usar um modelo pronto como um "futaba da vida"?
    Abraço,

Bruno

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Agradecer
    10
    Reputação
    10

Padrão

Click here to enlarge Postado originalmente por Faceless Void Click here to enlarge
    @kayo1

hum... entendi o sentido do teu "liga leve" hehehe
    Sim, se você usar lata ou aluminio elas podem entortar, liga leve nao.
    No caso sem cama de ar você terá de usar borracha siliconada ultra resistente.

Acho que antes de tudo é bom ter o projeto, uma planta, definida.

Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

@bruno
    mas motores de parabrisa são servos... eles não dão volta completa, só vão, e voltam... eu preciso de um motor normal, ai eu faço a redução... Click here to enlarge
    sim, mas uma bateria de nimh tem um pico de carga bem maior que uam bateria selada...
    e sim também, ja tenho noção de tudo, onde cada peça vai ficar e tal, eu tenho uma medida +/- definida pra cada componente, mas nada definido exatamente, eu espero chegar as peças pra medir e mandar fazer com as medidas exatas pra cada peça.. Click here to enlarge

acho que vou fazer meu próprio controle... isso depende das finanças do meu pai... se ele quiser me pagar 200 reais num Futaba usado de 2 canais eu fico feliz... hehehe

@kayo
    na verdade dentro das rodas tem um tipo de espuma, não é só ar. depois de comprar as peças, vou fazer muitos testes... minha mãe trabalha com artesanato, e tem bastante tipo de espuma, de tamanho e densidade diferente.. vou fazer o teste com umas, com silicone de alta densidade (o que vc falou, que eu também tenho)... se nada der certo, eu apelo pra resina na parte de dentro da roda, ai fica dura, mas só a parte de borracha vai dar uma "maciez" pra ela... Click here to enlarge

eu sei que ter um projeto pronto sempre é melhor, mas eu dependo do dinheiro, e eu tenho que escolher primeiro as peças não-caseiras (motor, etc..) pra tirar as medidas e fazer as peças caseiras em cima das medidas... só chegar as peças que eu moto tudo no sketchup, 3d studio max, e em perspectiva no corel draw...

+ Responder
Página 1 de 9
1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem