+ Responder
Página 3 de 9
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 85

Tópico: Casemooving!

User VIP Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Avatar de Faceless Void
    Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0
    Agradecido 1 Vez em 1 Post

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

que viajando que nada... foi uma belissima idéia... vai sair caro ms vai render alguns tutoriais singulares...

no 3d é bom pra ver o q q ta faltando, e com certeza, bem mais facil de fazer adaptações e mudanças no projeto.. Click here to enlarge

agora vou la pro meu cantinho desenhar um pouco... hehe

ps: vc deve ter demorado uns 15 minutos pra escolher aquele emoction que parece um solzinho... hehe

Colaborador Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Agradecer
    7
    Agradecido 3 Vezes e 3 Posts
    Reputação
    7

Padrão

Click here to enlarge Postado originalmente por Faceless Void Click here to enlarge
    @bruno
    mas motores de parabrisa são servos... eles não dão volta completa, só vão, e voltam... eu preciso de um motor normal, ai eu faço a redução... Click here to enlarge
    sim, mas uma bateria de nimh tem um pico de carga bem maior que uam bateria selada...
    Motores de limpadores não são servos, para isso seria necessário que eles fosse controlados por PWM, o que não ocorre, como já afirmei, e na época de escola técnica, esses motores eram muito usados em projetos de robótica.

são motores como esse de que falo http://produto.mercadolivre.com.br/M...t-1224-vdc-_JM

Edit: http://www.bosch.com.br/br/autopecas..._parabrisa.htm

Da uma olhada nesse link da bosch, existem tanto modelos de giro contínuo como de oscilação. mas esses motores não são considerados servos, pois não possuem controle de posição, como é feito em um servo.
    Abraço,

Bruno

PCProject™ - GlareMedia™ Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Agradecer
    10
    Agradecido 4 Vezes e 4 Posts
    Reputação
    10

Padrão

Click here to enlarge Postado originalmente por Faceless Void Click here to enlarge
    que viajando que nada... foi uma belissima idéia... vai sair caro ms vai render alguns tutoriais singulares...

no 3d é bom pra ver o q q ta faltando, e com certeza, bem mais facil de fazer adaptações e mudanças no projeto.. Click here to enlarge

agora vou la pro meu cantinho desenhar um pouco... hehe

ps: vc deve ter demorado uns 15 minutos pra escolher aquele emoction que parece um solzinho... hehe
    Uhauhau, quase esse tempo.

Ja vou instalar um render pra começar a brincar no 3dsmax.
    Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.

Quer entrar para a Equipe? Pergunte-me COMO.

User VIP Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Faceless Void is a name known to all Avatar de Faceless Void
    Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

que que é aquele : motorredutor tipo CEP?
    me pareceu potentezinho... hehehe 48Nm de força é fortinho.. Click here to enlarge
    mas não se preocupe, ja estou em vista com um castle mamba max 7700.. achei um cara que vende aqui em brasilia mesmo.. esse motor sim que é potente ^^
    talvez amanhã eu veja o estado dele, senão no domingo, mas é provavel que eu o veja e que esteja em bom estado... (esc + motor no distribuidor = U$349,99, na mão dele, motor = R$120,00 + esc com alguem deve estar uns 200)

Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

ta ai o que eu prometi.. o primeiro desenho é um esboço do esboço da rasura.. kkkk
    eu fui fazendo ai esqueci o que era pra fazer e acabou saindo isso:
    Click here to enlarge

ja o segundo desenho saiu mais bunitinho... Click here to enlarge
    ele é mais pra mostrar a parte esquemática do carrinho... nada que mostre como ele vai ficar por fora... hehe
    Click here to enlarge
    vamos a legenda:
    1 - Servo de 15kg preso ao chasis com a ponta (ou bixo, sei la) atravessando pelo meio do 9
    2 - Bateria (eu fiz em pontilhado pra não parecer que ta no mesmo nivel do caminhão.. na verdade ela vai estar "dentro" da cabine)
    3 - Motor
    4 - Esc controlador do motor
    5 - Receptor do radio controle
    6 - Engrenagens de redução do motor
    7 - Suspensão. Essas partes se encaixam, fazendo a suspensão.. hehe
    8 - Essa parte não é pro lado.. ela é pra cima, é a parte que segura tanto o eixo da carreta quanto a suspensão.
    9 - Suporte das suspensões frontais
    10 - Tubo que faz a parte de traz, onde tem o motor, ser móvel
    11 - Gancho que segura a ponta da suspensão (engate)

Obs: não fiz nada da parte elétrica pois isso só ia deixar meu desnho mais riscado... hehe
    Obs2: também não tenho muito senso de tamanho... quando eu desenhei pensei que tava reto, mas da uma olhada agora no eixo trazeiro do eixo da frente (a largura dos 2)

não sei se da pra ver direito.. é q como não sei usar o scaner direito (é mto complicado esse aqui) eu apelei pra webcam... hehe

PCProject™ - GlareMedia™ Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Kayobrussy Guedes is a splendid one to behold Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Agradecer
    10
    Agradecido 4 Vezes e 4 Posts
    Reputação
    10

Padrão

Leonardo Da Vince...

È vamos ter que colocar esse seu desenho pro autocad.

Esse segundo desenho é da parte do cavalo certo?
    Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.

Quer entrar para a Equipe? Pergunte-me COMO.

Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

sim, da parte da parte que puxa a carreta... Click here to enlarge
    a carreta é só uma chapa longa de algum material (se duvidar até madeira) com duas ou 4 ou quantas rodas precisar... hehe

Colaborador Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough Bruno is a jewel in the rough
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Agradecer
    7
    Reputação
    7

Padrão

Cara, só acho que você vai ter que modificar a relação da transmissão, pois o peso é muito grande. E na parte onde a carreta é ligada ao cavalo, essa suspensão talvez tenha que ser reforçada, já que um amortecedor por roda não deve conseguir suportar o peso que a carreta vai exercer nessa parte do cavalo.
    Abraço,

Bruno

Data de Ingresso
    May 2008
    Agradecer
    0

Autor do Tópico
    Reputação
    9

Padrão

eu pensei em fazer com uma mola bem rígida...
    mas tbm ja pensei tbm em fazer com duas... hehhehe

Click here to enlarge

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Agradecer
    7
    Reputação
    7

Padrão

Acho que a melhor solução seria fazer ambos, colocar uma mola mais rígida na suspensão e usar ao menos dois amortecedores, pois o peso de um automodelo desses, mesmo os "off-road" são bem menores que o que você pretende carregar.
    Abraço,

Bruno

+ Responder
Página 3 de 9
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem