+ Responder ao Tópico
Página 2 de 20
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 12 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 198

Tópico: LUNAR SERENITY - Vencedor do Cooler Master Modding Contest 2009

User VIP Avatar de Faceless Void
    Data de Ingresso
    May 2008
    Thanks
    0

re: LUNAR SERENITY - Vencedor do Cooler Master Modding Contest 2009

que lindo!
    vou precisar fazer um desse pra mim pra testar um block de water cooler que ganhei, mas mesmo assim acho que vai ser dificil
    Belo trabalho asgneto
    Este tópico foi útil?
    Caso não tenha sido, ligue para ou clique em 0800-1402-666

Cσρуяιgнт © 2009™ godpikkeno®
    ║▌│█│║▌║││█║▌│║█║▌│█│█║▌█║▌█║▌█║▌║║
    todos os direitos reservados.

Administrador - Fórum Avatar de LFCavalcanti
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    16

Olá.
    Esse case do Radiador, que tal um liquido luminescente nele hein? Ia ficar realmente bonito.
    Vi que você vai usar bastante peças acrilicas, isso da um visual muito interessante.

Parabéns.
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Cavalcanti
    Gestor e Consultor em TIC

"
    A revolução da informação representa um nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento." - Peter Drucker

Casemodder
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Thanks
    4

Citação Postado originalmente por Faceless Void Ver Post

que lindo!
    vou precisar fazer um desse pra mim pra testar um block de water cooler que ganhei, mas mesmo assim acho que vai ser dificil
    Belo trabalho asgneto
    Se precisar de alguma ajuda, é só falar... estamos as ordens !
    Valeu pelos comentários !

Citação Postado originalmente por LFCavalcanti Ver Post
    Olá.
    Esse case do Radiador, que tal um liquido luminescente nele hein? Ia ficar realmente bonito.
    Vi que você vai usar bastante peças acrilicas, isso da um visual muito interessante.

Parabéns.
    Esse case do radiador é "seco"... mas vou trabalhar no reservatório do sistema de WC em breve...
    Sim, eu gosto de trabalhar com peças de acrílico... são leves e permitem muitos efeitos com iluminação e cores.
    Obrigado pelo UP !

Casemodder
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Thanks
    4

Atualizando...

Fase 2 - Lua Crescente
    Status: em andamento

- Produção de peças de acrílico - 85%

Iniciei essa semana pela montagem da grade frontal.
    Para começar, cortei as peças que fazem parte da estrutura da grade e também das 25 tiras de acrílico de 2,0 x 47,0 cm com 3mm de espessura. Todas as peças foram cortadas utilizando um "riscador", esquadro e régua.

Depois de cortadas, as tiras foram devidamente lixadas para que todas elas tivessem exatamente a mesma medida.

Além das tiras utilizadas para a composição da grade, foi preciso cortar 5 tiras adicionais, reservadas para a fabricação de espaçadores para a grade.
    Essas tiras foram divididas em 52 pedaços com 4,0 x 2,0 cm.

Os espaçadores, depois de cortados, foram unidos com fita crepe em 2 blocos de 26 peças e igualados com auxílio de um bloco lixar e lixa de metal 120 grit.

Já com as tiras e espaçadores na medida correta, passei a fase de montagem da grade.
    Utilizando o suporte de 90 graus, as peças foram colocadas uma-a-uma, intercalando tiras e espaçadores.

Uma vez que estavam todas as tiras e espaçadores alinhados, apliquei a cola de acrílico (aquele solvente a base de clorofórmio) e transformei tudo em uma peça só.

Depois de alguns minutos esperando pela secagem total da cola, passei mais uma vez a lixa nas peças para assegurar que estavam todos perfeitamente alinhados.

Hora de testar...
    Perfeito ! A grade ficou com a largura exata da frente do gabinete.

Próximo passo foi o acabamento interno, com o espaço para 3 fans de 120mm.

Só restava acertar a altura da grade, tirando 4,5cm das pontas da grade para abrir o espaço de mais uma baia de 5,25 na frente do gabinete e fazer o desbaste das laterais para acompanhar a curvatura da frente do case.

Depois de duas horas lixando a grade com auxílio da furadeira e muita sujeira, consegui reproduzir o formato da frente do case.

Para finalizar, coloquei os cubos de acrílico para reforçar a estrutura e lixei um pouco a borda na parte interna do suporte para facilitar a montagem no gabinete.

Casemodder
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Thanks
    4

Atualizando...

Fase 2 - Lua Crescente
    Status: em andamento

- Produção de peças de acrílico - 95%

Na semana passada, chegou a vez de trabalhar nas novas tampas laterais do gabinete.

Conforme as diretrizes do projeto, bolei um esquema de tampas laterais que facilite o acesso a placa-mãe. Quem possui um gabinete com as dimensões do Stacker sabe como é difícil manipular uma tampa lateral com 55.2 x 52.2cm no espaço restrito de uma mesa de trabalho na hora de resetar a BIOS após uma tentativa frustada de overclock, por exemplo.

As tampas laterais serão divididas em dois painéis.
    Um painel maior, praticamente fixo, que esconde as partes que não são muito manipuladas e que não devem ser exibidas e um painel menor, transparente, que será mais fácil de remover para dar acesso rápido ao hardware.
    Para fabricar as tampas laterais, foram necessárias 2 placas de acrílico de 2mm medindo 55.2 x 52.5 cm e outras duas com 42,0 x 47,5 cm.

Iniciei o trabalho fazendo as dobras dos painéis menores utilizando uma pistola de ar quente. Essa dobra é essencial para a fixação do conjunto ao gabinete.
    Infelizmente, vou ficar devendo as fotos dessa parte pois não tinha percebido que as pilhas da minha câmera digital estavam descarregadas... :cap_triste:

Logo em seguida, foi a hora de mascarar, marcar, desenhar e cortar os painéis grandes.
    Primeiramente, cobri as placas de acrílico com fita crepe para fazer as marcações das medidas e riscar o contorno do corte. As placas foram cortadas com uma serra tico-tico e lâmina para aço rápido (HSS).
    Depois de cortadas, fiz o acabamento das bordas utilizando uma lima e algumas folhas de lixa de metal.

O procedimento utilizado nos painéis menores foi semelhante, a exceção da marcação das medidas. Neste caso, os painéis grandes foram usados como gabarito de marcação das linhas de corte permitindo que as peças finais pudessem possuir um encaixe com o mínimo de folgas entre elas. Para obter tal resultado, as placas foram cortadas em tamanho maior que o necessário e depois limadas e lixadas manualmente até atingirem a medida exata do encaixe.

Data de Ingresso
    May 2008
    Thanks
    0

asgneto, não é pra puxar um saco, nem pra fazer onda, mas minha cara ficou um pouquinho mais expressiva que este emoction ->
    eu vi um monta de "risco" em uma imagem com as medidas, porém não tinha a minima idéia de como ia ficar
    Quando vi a tampa lateral, falei pra mim mesmo: "Mentira que isso aí é a tampa!", aí fiquei besta
    eheheheh
    Seu trabalho é digno de todo esse acrilico usado

seu projeto está claro
    eu adoro ler um textinho entre as imagens como o PaPang falou la no fórum da CoolerMaster, mas ta muito claro seu pensamento no projeto.

pergunta: porque o Mpovh te chama de Tino?

(ps: fiz referencia ao fórum da CM pois é lá que ele vai (se deus quiser) ganhar os prêmios da CoolerMaster Modding Contest)
    Este tópico foi útil?

Casemodder
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Thanks
    4

Citação Postado originalmente por Faceless Void Ver Post
    asgneto, não é pra puxar um saco, nem pra fazer onda, mas minha cara ficou um pouquinho mais expressiva que este emoction ->
    eu vi um monta de "risco" em uma imagem com as medidas, porém não tinha a minima idéia de como ia ficar
    Quando vi a tampa lateral, falei pra mim mesmo: "Mentira que isso aí é a tampa!", aí fiquei besta
    eheheheh
    Seu trabalho é digno de todo esse acrilico usado

seu projeto está claro
    eu adoro ler um textinho entre as imagens como o PaPang falou la no fórum da CoolerMaster, mas ta muito claro seu pensamento no projeto.

pergunta: porque o Mpovh te chama de Tino?

(ps: fiz referencia ao fórum da CM pois é lá que ele vai (se deus quiser) ganhar os prêmios da CoolerMaster Modding Contest)
    Salve, salve !!!

A ideia era mesmo fazer algo completamente diferente...
    Já tinha visto janela de tudo quanto é formato e tampa lateral abrindo de tudo que é jeito...

O PaPang é muito "old school"... ele as vezes pega no pé da rapaziada, mas acho que a idéia dele esta certa. É bom ver o pessoal fazer e explicar como fez... isso abre o caminho para os mais novos.

Meu apelido na "vida real", fora da internet, é Tino...
    Além disso, o ASGNETO é uma marca de fantasia usada nos tempos de vendas pela internet e seviços de casemod... Tino da "ASGNETO Casemods"...
    Que por sua vez é uma composição com as minhas iniciais (A. S. G.) seguidas do último nome (Neto)..

Casemodder
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Thanks
    4

Com muito orgulho que apresento o primeiro patrocinador oficial do LUNAR SERENITY:

LC Watercooling

Hoje, recebi uma bomba d’água LC-DP1200 para substituir a monstruosa Via Aqua 2300 que eu estava utilizando.

Principais características / Features:
    - permite a montagem na horizontal ou na vertical;
    - possui amortecedores de vibração nos suportes;
    - utiliza conector de 3 pinos para ligar na placa-mãe;
    - compacta e silenciosa.
    Mais detalhes:LC-DP1200

Vale a pena citar também os espigões usados pela LC Watercooling... são pequenos e muito bem acabados. Vejam na foto a comparação entre o espigão e o conector molex.

Especificações:
    Tensão(Max/min): 12v/8v
    Potência: 18W
    Vazão: acima de 800 L/H
    Dimensões(A x L x P): 75 x 54 x 66 mm

Em breve, estarei testando e publicando os resultados de desempenho da bomba d’água.

Data de Ingresso
    May 2008
    Thanks
    0

Nossa, que massa essa bomba...
    Silenciosa (como diz ser)
    faz mais de 800L, gasta "pouca" energia
    é pequena

O que significa GPH?
    Este tópico foi útil?

Casemodder
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Thanks
    4

Significa: Galões Por Hora...
    Um padrão americano de medida de vazão.
    1 GPH = 3,786 L/H

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Cooler Master lançando cooler Vertex Plus com quatro heatpipes
    Por Depto. de Redação no fórum Artigos
    Respostas: 0
    Último Post: 04-21-2010, 11:40 AM
  2. Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2010, 02:29 PM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2010, 01:59 PM
  4. Cooler Master lança HAF 932
    Por Depto. de Redação no fórum Overclock
    Respostas: 2
    Último Post: 02-25-2009, 06:45 PM
  5. A Cooler Master acaba de lançar o cooler passivo Hyper Z600
    Por Jader França no fórum Notícias
    Respostas: 6
    Último Post: 05-10-2008, 10:55 PM

Visitantes acharam esta pagina procurando por:

16812cooler V10 CABE NA PLACA MÃE DX58SO13Cooler Master Casemod Contest 2319furadeira de chassissuporte para hd em baia de 5 25peças para moddinggabinete cosmos blackcubos de acrilico fpcooler master Advance Sentineldx58so cooler v10desenhos com teclado CσÏуÑιgнт © 2010â„¢projeto de gabinete em acrilicoletrias cotorno brilhantes para msnos caras pintadas era coolerCooler Master 2010 Modding Contestletras moddingfratura de coolermelhor casemod do mundo pela Cooler Master Contest 2009redação pronta vencedorcomo reutilizar a bandeja de plasticodesenho do coller peça de pccooler v10 é bom?Intel / DX58SO Extreme Series Share Compartilhe foto
SEO Blog

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem