+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3
1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: [RESOLVIDO] sugestão para montar meu pc

Member Avatar de bruninholelles
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Thanks
    0

[RESOLVIDO] sugestão para montar meu pc

pretendo gastar mais ou menos R$ 1800,00 montando um pc, moro em sp e vou na santa efigenia, so estou querendo algumas dicas de configurações.quero um pc que de pra jogar counter-strike source, call of duty 4, tudo no high,quero saber processador,placa mae, fonte etc. se for possivel, colocar o preço mais ou menos na base so para mim ter uma ideia do que eu vou poder estar pegando com R$ 1800,00.

Colaborador
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    0

Re: sugestão para montar meu pc

Hum, acho que para você uma Placa-mãe Asus, um processador Intel Core 2 Duo, e uma placa de video Geforce 9600, uma fonte Cosair de 500W... Acho que iria dar no seu preço.

Mas, você irá comprar monitor, teclado, e outros perifericos, ou você vai montar só a torre??

Até

Member
    *Autor*
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Thanks
    0

primeiramente vou montar só o ''cpu'' pois ainda posso ir usando o monitor, teclado e mouse deste pc que eu tenho aqui em casa, mas sera que nao da pra cata um quadcore nao ? e tb dependendo posso ate juntar mais dinheiro, 1800,00 eh oq vou ter no final desse mes, mas como vou deixar pra ir em janeiro, da pra juntar mais uns 400 reais ate la.mais ai quero jogar esses jogos tudo no high com alta fps, sera que rola com essa graninha ?

Colaborador
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    0

Um, não, sei... Acho que dá para puxar mais ainda, eu só começei e tal, vamos ver a opnião do pessoal, eu não tó muito ligado com hardware...

Mas acho que dá sim, o Quad se não me engano tá na faixa de 500 Reais.

Esqueci de falar sobre as memorias, acho que pegar 2x2Gb DRR2 833 Mhz e pegar uma placa de video com memoria de no minimo GDDR3 de 512Mb.

=]
    Até

User VIP Avatar de Faceless Void
    Data de Ingresso
    May 2008
    Thanks
    0

Bruno, vou optar por começar exclarecendo uns pontos antes de opinar sobre a configuração de processadores, assim fica mais facil até de você entender o caso.

Sobre os softwares:
    Infelizmente, nem todos os softwares existentes no mercado possuem suporte para trabalhar com quadruplo processamento (quatro processadores para o mesmo aplicativo)
    Jogos são exemplos de softwares que não suportam esse tipo de processamento.

Sobre os processadores:
    Como sabe, tudo que existe, ocupa um espaço, e é a mesma coisa para os processadores...
    processadores possuem uma memória de altissimo desempenho internamente, chamada memória cache L1 e L2... e é a coisa que aumenta drasticamente o desempenho em processamento de algo.

Nos Core 2 Duo, é o espaço de UM processador dividido para dois núcleos e duas memórias
    No caso dos Core 2 Quad, é o espaço de UM processador dividido para quatro núcleos e quatro memórias
    Tendo que baixar a frequencia (clock) do processador para não subir muito a temperatura

Se você for usar o computador para JOGOS, só um núcleo trabalhará para o processamento dele, então como os Core 2 Duo tem clock maior e mais memória cache, apresentam um desempenho melhor neste tipo de aplicativo.

Isso que estou falando não é da boca pra fora, foram feitos testes comparativos para comprovar isso.

Mas enfim, agora voltando a sua configuração.
    Você pode conseguir por uns 1300 um computador para rodar o que precisa no máximo.

Core 2 Duo E8400

2x 2 GB de ram Dual Channel (Corsair, Mushkin, OCZ, Patriot, ou G.Skill)

HD á sua escolha, mas dê preferência por marcas como WD (western digital), Samsung (se o HD for de grande capacidade) e Seagate (sempre prefira este, principalmente os green bla bla bla)

Placa mãe: (estou analisando os preços, já edito o post aqui)

Fonte: diria que uma fonte de uns 600watts seria boa pra aguentar a placa de video

Placa de video: (Preciso ver preços também)

Mas é isso cara...
    Acho que só vai dar tempo de editar amanhã, pois estou em um PC sem mouse, e pra pesquisar em sites de busca fica meio dificil no TAB... eheheheh
    Este tópico foi útil?
    Caso não tenha sido, ligue para ou clique em 0800-1402-666

Cσρуяιgнт © 2009™ godpikkeno®
    ║▌│█│║▌║││█║▌│║█║▌│█│█║▌█║▌█║▌█║▌║║
    todos os direitos reservados.

Diretoria de Redação Avatar de Kayobrussy Guedes
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Thanks
    42

off
    bruninholelles

peço que verifique suas configurações pois o email de cadastro está retornando como invalido.
    ...
    Core 2 Duo E4400 2.0GHZ @ 2.60GHZ + Cooler Titan Fenrir Christmas Edition
    ABIT FP-IN9 SLI C55-MCP51 (Bios 16)
    2X 2GB DDR2 800 4.0-4-4-12-16 2T
    nVidia Geforce GT 8600 Moded 512MB @ 1180Mhz
    Seagate HD 500 GB Sata II
    SevenTeam 420 bkv Black
    Samsung P2370 23" @ 1920X1080

Administrador - Fórum Avatar de LFCavalcanti
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    16

Citação Postado originalmente por Faceless Void Ver Post
    Bruno, vou optar por começar exclarecendo uns pontos antes de opinar sobre a configuração de processadores, assim fica mais facil até de você entender o caso.

Sobre os softwares:
    Infelizmente, nem todos os softwares existentes no mercado possuem suporte para trabalhar com quadruplo processamento (quatro processadores para o mesmo aplicativo)
    Jogos são exemplos de softwares que não suportam esse tipo de processamento.

Sobre os processadores:
    Como sabe, tudo que existe, ocupa um espaço, e é a mesma coisa para os processadores...
    processadores possuem uma memória de altissimo desempenho internamente, chamada memória cache L1 e L2... e é a coisa que aumenta drasticamente o desempenho em processamento de algo.

Nos Core 2 Duo, é o espaço de UM processador dividido para dois núcleos e duas memórias
    No caso dos Core 2 Quad, é o espaço de UM processador dividido para quatro núcleos e quatro memórias
    Tendo que baixar a frequencia (clock) do processador para não subir muito a temperatura

Se você for usar o computador para JOGOS, só um núcleo trabalhará para o processamento dele, então como os Core 2 Duo tem clock maior e mais memória cache, apresentam um desempenho melhor neste tipo de aplicativo.

Isso que estou falando não é da boca pra fora, foram feitos testes comparativos para comprovar isso.

Mas enfim, agora voltando a sua configuração.
    Você pode conseguir por uns 1300 um computador para rodar o que precisa no máximo.

Core 2 Duo E8400

2x 2 GB de ram Dual Channel (Corsair, Mushkin, OCZ, Patriot, ou G.Skill)

HD á sua escolha, mas dê preferência por marcas como WD (western digital), Samsung (se o HD for de grande capacidade) e Seagate (sempre prefira este, principalmente os green bla bla bla)

Placa mãe: (estou analisando os preços, já edito o post aqui)

Fonte: diria que uma fonte de uns 600watts seria boa pra aguentar a placa de video

Placa de video: (Preciso ver preços também)

Mas é isso cara...
    Acho que só vai dar tempo de editar amanhã, pois estou em um PC sem mouse, e pra pesquisar em sites de busca fica meio dificil no TAB... eheheheh
    Desculpe o enorme Quote.

Faceless, devo corrigir algumas informações postadas ai.

O Processador Core2Duo possue 2 Nucleos Fisicos e 2 "Virtuais", ou seja, ele trabalha como se fossem 4, isso graças a tecnologia Hiper Threading.

Jogos mais recentes já estão programados com instruções multi-thread, ou seja, um Core2Duo ou Athlon X2, Phenon X3 já estão com ganho em Jogos, os Quad-Core ainda possuem certa dificuldade nesse processamento, mas acredito que apartir dos jogos lançados em 2010 já teremos essas funções plenas.
    Na verdade o que me parece estar demorando por demais são os aplicativos se padronizarem em 64Bits.

A temperatura tem sido um fator menos complicado ultimamente, visto que o TDP dos processadores atuais tem baixado muito em relação ao desempenho, exemplo disso é um Athlon X2 7750 a 65W, valor que ainda é alto.

Com R$ 1300,00 só em uma CPU, eu investiria em um Core i5.
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Cavalcanti
    Gestor e Consultor em TIC

"
    A revolução da informação representa um nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento." - Peter Drucker

Moderador Global Avatar de xandin
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Thanks
    9

Citação Postado originalmente por LFCavalcanti Ver Post
    Desculpe o enorme Quote.

Faceless, devo corrigir algumas informações postadas ai.

O Processador Core2Duo possue 2 Nucleos Fisicos e 2 "Virtuais", ou seja, ele trabalha como se fossem 4, isso graças a tecnologia Hiper Threading.

Jogos mais recentes já estão programados com instruções multi-thread, ou seja, um Core2Duo ou Athlon X2, Phenon X3 já estão com ganho em Jogos, os Quad-Core ainda possuem certa dificuldade nesse processamento, mas acredito que apartir dos jogos lançados em 2010 já teremos essas funções plenas.
    Na verdade o que me parece estar demorando por demais são os aplicativos se padronizarem em 64Bits.

A temperatura tem sido um fator menos complicado ultimamente, visto que o TDP dos processadores atuais tem baixado muito em relação ao desempenho, exemplo disso é um Athlon X2 7750 a 65W, valor que ainda é alto.

Com R$ 1300,00 só em uma CPU, eu investiria em um Core i5.
    Bom, apenas corrigindo o pessoal...

No caso o Core2 não possui o recurso de Hyper Threading que foi retomada com o Atom N280 se não me engano e implementados nos novos Core i7. E também no caso dos Core2Duo, eles possuem cache L2 compartilhada, ou seja, é apenas uma cache L2. No caso dos Core2Quad, a L2 é compartilhada 2 a 2... Ou seja, existe no total de 2 cache L2 no Core2Quad. Uma cache L2 para cada 2 núcleos de processamento. Não sei se o pessoal quis dizer isso, mas estou esclarecendo para a comunidade.

Quanto a escolha do processador, um Core2Duo E8400 novo está por volta dos 400 reais. Não tem como encaixá-lo no projeto, resultando em um computador de apenas R$ 1.800,00 incluindo teclado e mouse. Se tiver que comprar monitor também, fica ainda mais difícil, praticamente inviável para o que o usuário necessita, já que quer rodar o COD4 no "high". Lembrando que qualquer monitor que existe por aí tem a resolução nativa de pelo menos 1440x900. Não dá para fazer milagres. Um computador para jogo, é fato, você tem que desembolsar um bom dinheiro por ele. Para esse valor, está de EXCELENTE tamanho um Core 2 Duo E5200. Se trata de um processador antigo, porém poderoso comparado com seu custo.

Teria que ser memórias genérias com latências altas (mais lentas, consequentemente) e uma fonte que se encaixe EXATAMENTE na configuração, não suportando placas de vídeo mais poderosas. Uma de 4xxW já aguentaria uma placa de vídeo 9600GT que é o que dá para comprar com esse orçamento. Se for tentar rodar os jogos atuais, o computador sofrerá ainda mais. Recomendo guardar um pouco de dinheiro para a migração direta para o Core i5, que já é uma tecnologia nova e demorará para sair de linha, que já não é o caso dos processadores Core 2, socket 775 LGA.

Quanto a placa de vídeo, uma Geforce 9600GT já está de bom tamanho. Jogos como Counter Strike Source rodarão tranquilamente nela até em 1920x1080, que são a resolução dos monitores de 21,5" atuais, full-HD. COD4 não é um jogo muito pesado, porém em resoluções altas pode causar alguns problemas, principalmente com a diminuição do desempenho do processador, devido a restrição de orçamento que você impôs.

[ ]'s

Administrador - Fórum Avatar de LFCavalcanti
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Thanks
    16

Citação Postado originalmente por xandin Ver Post
    Bom, apenas corrigindo o pessoal...

No caso o Core2Duo não possui o recurso de Hyper Threading que foi retomada com o Atom N280 se não me engano. E também no caso dos Core2Duo, eles possuem cache L2 compartilhada, ou seja, é apenas uma cache L2. No caso dos Core2Quad, a L2 é compartilhada 2 a 2... Ou seja, existe no total de 2 cache L2 no Core2Quad. Uma cache L2 para cada 2 núcleos de processamento.

Quanto a escolha do processador, um Core2Duo E8400 novo está por volta dos 400 reais. Não tem como encaixá-lo no projeto, resultando em um computador de apenas R$ 1.800,00 incluindo teclado e mouse. Se tiver que comprar monitor também, fica ainda mais difícil, praticamente inviável para o que o usuário necessita, já que quer rodar o COD4 no "high". Não dá para fazer milagres. Um computador para jogo, é fato, você tem que desembolsar um bom dinheiro por ele. Para esse valor, está de EXCELENTE tamanho um Core 2 Duo E5200. Se trata de um processador antigo, porém poderoso comparado com seu custo.

Teria que ser memórias genérias com latências altas (mais lentas, consequentemente) e uma fonte que se encaixe EXATAMENTE na configuração, não suportando placas de vídeo mais poderosas. Uma de 4xxW já aguentaria uma placa de vídeo 9600GT que é o que dá para comprar com esse orçamento.

[ ]'s
    Xandin, não sei se você se lembra mas os Core2Duo funcionam como se fossem um Quad, mas é um Dual-Core, porém com o Hiper Threading cada nucleo trabalha como se fossem 2.
    Com relação ao L2 você está certo.

Sobre o preço, se ele montar só o PC, sem monitor e periféricos, com R$ 1.800,00 em São Paulo ele monta um PC com Core i5.
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Cavalcanti
    Gestor e Consultor em TIC

"
    A revolução da informação representa um nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento." - Peter Drucker

Moderador Global Avatar de xandin
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Thanks
    9

Citação Postado originalmente por LFCavalcanti Ver Post
    Xandin, não sei se você se lembra mas os Core2Duo funcionam como se fossem um Quad, mas é um Dual-Core, porém com o Hiper Threading cada nucleo trabalha como se fossem 2.
    Com relação ao L2 você está certo.

Sobre o preço, se ele montar só o PC, sem monitor e periféricos, com R$ 1.800,00 em São Paulo ele monta um PC com Core i5.
    LFCavalcanti, a linha Core 2 da Intel não tem o Hyper Threading em sua arquitetura. Se você pesquisar por aí, concluirá isso também. Tenho dois computadores desktop com Core 2 Duo, um com o primeiro E6300 de 1,86GHz e também um E4300 de 1,8GHz. e nenhum dos dois tem o |Hyper Threading. Ele é presente nos últimos Pentium 4 e em alguns Pentium D e só foi retomado com os Core i7, Atom e também se não me engano com os Core i5 também.

Quanto aos preços, creio eu que ele só conseguirá montar o computador com esse valor se caso conseguir comprar todas as peças na mesma loja, daí rola aquele tradicional desconto. Mas separado, não creio que consiga. É claro que tenho preferência das lojas legalizadas, nada de Santa Efigênia e Stand Center (quando existia). Enfim, é isso. =)

[ ]'s

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Ajuda com configurações para montar notebook
    Por Nomiato08 no fórum Perifericos e Hardware em Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 07-04-2009, 12:07 AM
  2. Ajuda para montar video com imagens
    Por Hunt3r no fórum Programas e Aplicações
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-2009, 02:50 PM
  3. Ajuda para montar imagem iso
    Por saxo no fórum Programas e Aplicações
    Respostas: 5
    Último Post: 01-05-2008, 08:17 PM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2008, 09:11 AM
  5. Sugestão para Raid - 3 Seagate 250GB
    Por rdvieira no fórum Memorias, HDs e Armazenamento
    Respostas: 1
    Último Post: 03-11-2007, 06:35 AM

Visitantes acharam esta pagina procurando por:

RS-400-PSAR-J3Elite RS-400-PSAR-J3Elite RS-400-PSAR-J3 e boamontar meu pc1920x1080 counter strikeElite RS-400-PSAR-J3 problemaqual a melhor configuração para montar um pc 2010meu computador esta fora de frequenciaquero mantar um computador com placa mãe asus am p5kplmontar meu computadordica counter strike montar computador configuracaoplaca p5ql se como montarsanta efigenea montar computadorespreço placa quadro fx 1800 santa efigêniaqual a temperatura maxima placa mae p5ql-esite para montar meu pc 2010videos como montar computador atomRS-400-PSAR-J3 9600gtp5kpl se sata não funcionacomo montar monitorador de temperatura no pcquero montar meu computador asus p5ql se video off board geforceVIDEO COMO MONTAR O PC NA PLACA MÃE P5KPL-AM/BR ASUSmontei cpu e não quer subirQUERO MONTAR MEU PC EM CASAcomo montar um computador comprando as peças separadamentemontar pc santa efigenia 2010montar pc online na santa efigeniabruninholellesonde posso montar meu pc
SEO Blog

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem